Início da Primavera em 2020



Início da primavera em 2020 (Equinócio setembro), acontece dia 22 às 10h31min. As informações corresponde ao Hemisfério Sul. As datas obedecem ao horário oficial do Brasil.

O início da primavera marca um período muito bonito da nossa natureza, pois ele traz para nós o brilho que o inverno sufocou durante alguns meses.




Início da Primavera
Início da Primavera em 2020
É por isso que geralmente os corações das pessoas se enchem de alegria com a chegada dessa estação mágica! O encanto está solto no ar e os corações apaixonados veem mais motivos para distribuir carinho e afeto um ao outro, pois a magia da primavera já está no ar!

Conheça mais sobre essa estação e descubra o que de melhor ela tem para lhe oferecer!

Compreenda melhor a primavera (Início da Primavera)

Com o início da primavera muitas questões podem surgir na cabeça das pessoas, especialmente em relação às suas características e ao que ela representa para a sociedade. E por isso nossa equipe decidiu trazer informações preciosas para você, que deseja mais esclarecimentos sobre ela!

O início da primavera de 2020 se dá em 22 de setembro e se estende até 21 de dezembro, quando então dá lugar ao verão, uma estação bastante querida pelos brasileiros, como lhe é possível constatar em nossa postagem sobre esse tema.

Início da Primavera em 2020 a 2025

Dados do Departamento de Astronomia do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas - IAG/USP - Acesse o site clicando aqui!

  • A primavera em 2020 inicia em 22 de Setembro às 10h31 e termina em 21 de Dezembro;
  • A primavera em 2021 inicia em 22 de Setembro às 16h21 e termina em 21 de Dezembro;
  • A primavera em 2022 inicia em 22 de Setembro às 22h04 e termina em 21 de Dezembro;
  • A primavera em 2023 inicia em 23 de Setembro às 03h50 e termina em 22 de Dezembro;
  • A primavera em 2024 inicia em 22 de Setembro às 09h44 e termina em 21 de Dezembro;
  • A primavera em 2025 inicia em 22 de Setembro às 15h19 e termina em 21 de Dezembro.

Essa é a época do ano em que tudo na natureza está mudando e prometendo uma nova vida e uma nova esperança a todas as pessoas que querem mais vida e a busca por um futuro melhor.

Após os longos e escuros meses de inverno, a primavera é literalmente uma lufada de ar fresco. E à medida que os dias se tornam mais longos, as noites ficam mais curtas, e começa a sentir-se mais quente, a natureza responde em grande escala.


Então saia e seja recompensado com um belo e crescente canto de pássaros, uma exibição de flores explodindo em vida colorida e a visão bem-vinda de animais não vistos desde o ano passado e que estavam se escondendo do frio intenso.

Início da Primavera: Temperaturas, chuvas e costumes dos animais

Com o início equinócio de primavera é possível já sentir os termômetros aumentando significativamente, pois as temperaturas voltam a subir.

Mas não é comum que subam tanto quanto no verão, que é de longe a estação mais quente do ano. Em alguns lugares do Brasil, entretanto, existem temperaturas bastante elevadas, quase iguais às do verão.

Em questão de chuva, é comum que com o início da primavera elas já voltem a cair com pouca regularidade, se tornando mais efetivas da metade para a frente, quando o calor começa a aumentar significativamente.

Os animais têm o costume de utilizar essa época do ano para se acasalarem e procriarem e as abelhas e borboletas vão de flor em flor à busca do néctar que delicioso que elas produzem. No ciclo da primavera, o ciclo natural da vida costuma seguir o seu rumo e nos premiar com as mais tenras ações da natureza.


A colheita

Em anos comuns, quando não há nenhum evento que prejudique o curso normal das estações do ano, a primavera é o período apropriado para que se iniciem as colheitas de diversos alimentos sumamente importantes para a população.

É o período em que frutas e legumes costumam brotar e se tronarem mais abundantes, nos premiando com seus sabores até o final do ano. Além disso, nossas cidades ficam mais bonitas porque a grama floresce, dando mais cor aos nossos canteiros e outros paisagismos próprios de cada cidade.

Portanto, o início Equinócio de primavera também contribui para que o visual dos campos e das cidades seja bastante interessante!

O que você procurava era isso? A sua intenção ao procurar informações sobre o início da primavera em 2020 era conhecer o que lhe falamos aqui? O nosso serviço foi útil para você? Então nos deixe a sua opinião e a sua curtida, que certamente será muito importante para nós!

Continue com a gente e conheça mais sobre as estações do ano! Vamos lá?
TUDO SOBRE:

Comentários