Dia dos Pais



O Dia dos Pais, sempre é comemorado em todo o mundo, é uma oportunidade para reconhecer os pais por suas contribuições para suas famílias e para a sociedade.

E isso passa pelos mais diversos meios que possamos imaginar, pois o amor paternal ultrapassa os limites da compreensão e a extensão da inteligência humana.

Dia dos Pais
Dia dos Pais
Cada país define suas próprias datas e tem algumas de suas próprias tradições em torno da oportunidade de demonstrar amor ao pai em casa e na comunidade, de forma a valorizá-lo em suas capacidades de ser responsável por alguém.

No Brasil, felizmente, não é diferente e essas comemorações também existem. Nosso povo tem o costume de prestar justas homenagens aos pais nesse dia, reconhecendo que eles possuem enorme importância para a sociedade desde sempre.

Fique com a gente e descubra as melhores e mais completas informações sobre esse dia, que é de enorme significado para o nosso calendário civil.

Leia também o dia das Mães

Festejamos a vida de quem amamos

Felizmente temos a alegria de possuir no nosso calendário civil um dia para comemorar o amor que temos por nossos pais, pois estes merecem todo o carinho e atenção. Não importa se são pais biológicos, adotivos ou simplesmente por adoção.

Eles merecem todo o carinho e atenção porque aprenderam a doar suas vidas em prol daqueles que Deus lhes deu como maior riqueza e herança.

Comemorações tradicionais do Dia dos Pais

As tradições variam para as comemorações em todo o mundo. Por exemplo, o Brasil utiliza como referência para essa comemoração o dia de São Joaquim, celebrado em 16 de agosto.

Alguns países costumam ligar o Dia dos Pais à Festa de São José em 19 de março, que celebra José de Nazaré, pai de Jesus. Na Alemanha, é comumente celebrado por homens carregando vagões com cerveja e indo para a mata.

Na Rússia, se sobrepõe ao seu Defensor do Dia da Pátria. Assim, enquanto os pais são honrados, muitos deles marcham em desfiles militares em suas cidades natais no mesmo dia.

Independentemente de qual o costume tradicional para a comemoração, o que não podemos deixar de lado é o costume de fazer um afago nos pais nesse dia que o nosso calendário de agosto decidiu dedicar a eles.

Também pode interessar pelo dia Internacional da Mulher

Como tudo começou...

O primeiro dia dedicado tem origem pagã e foi criado em 1912 nos Estados Unidos com a intenção de complementar o Dia das Mães na celebração da paternidade e da criação de filhos do sexo masculino.

Após o sucesso de Anna Jarvis com a promoção do Dia das Mães nos EUA, foi pensado para criar celebrações semelhantes para outros membros da família, e um Dia dos Pais foi a opção mais bem sucedida.

Também é dito que é o trabalho de Sonora Smart Dodd, uma mulher de Spokane, Washington, que é creditada como sendo a fundadora da celebração anual e muitas vezes referida como a “Mãe do Dia dos Pais”.

Em 1898, quando ele tinha 16 anos de idade, sua mãe morreu, deixando apenas seu pai William Jackson Smart com Sonora e seus cinco irmãos mais novos em uma remota fazenda a leste de Washington.

A figura daquele super paizão se eternizou e assim foi pensada a necessidade de se criar um dia específico para a reverência aos pais de todo o mundo. Surge então o Dia dos Pais.

Faça dessa data um dia todo especial para homenagear seu pai e também todos os pais que você conhece. Diga-lhes o quanto eles são importantes e deixe-os cientes que são insubstituíveis, pois não são apenas amigos ou conhecidos, acima de tudo são pais. Para mais informações sobre esta data confira este post.

Nesse dia festivo em nosso calendário desejamos a todos os pais muitas alegrias e sucesso, pois eles merecem!
TUDO SOBRE:

Comentários