Calendário Lunar de Setembro 2020



O calendário Lunar de Setembro de 2020 mostra todas as Fases da Lua. As fases lunares são as mudanças na forma da parte iluminada da Lua quando vistas por um observador na Terra. Essas mudanças são cíclicas de acordo com a posição da Lua em relação à Terra e ao Sol.

Calendário Lunar de Setembro 2020
Calendário Lunar de Setembro de 2020
A lua é o satélite natural da terra. Ela gira em torno de si, mas também gira em torno do planeta, o que leva aproximadamente 27,3 dias. Da Terra, as pessoas a veem como um dos objetos mais brilhantes do céu, embora esse brilho seja, na verdade, o reflexo da luz do sol.

À medida que a Lua orbita ao redor da Terra, parece que ela muda de forma continuamente. Às vezes, uma pequena parte é observada, mas às vezes parece completa, em todo o seu esplendor.

Talvez também te interesse: Equinócio setembro (Início da primavera)
As fases da lua para o mês de setembro de 2020 se organizarão da seguinte maneira:

Calendário Lunar: Fase da Lua Cheia em Setembro 2020

A fase da da Lua Cheia no Calendário Lunar de Setembro 2020 ocorrerá de 02 a 09 de setembro, o disco lunar estará completamente iluminado no rosto que mostra a Terra, porque este, o Sol e a Lua estão alinhados quase retos, com a Terra no centro.

Trata-se de um verdadeiro espetáculo, que todos os meses temos a oportunidade de contemplar no céu!
O evento pode ser visto do pôr do sol ao amanhecer e à meia-noite ele atinge sua altura máxima no céu.

Neste momento está em uma posição completamente oposta, 180° do seu lugar inicial na Lua nova. Ou o que é o mesmo, o ângulo entre a Lua, o Sol e a Terra é de 180°. Nesta fase, 97 a 100% da Lua é visível. Ou seja, a olho num conseguimos ver praticamente toda a lua!

Fase da Lua Quarto Minguante em Setembro

A superfície iluminada começa a diminuir e, portanto, uma curva é observada no lado esquerdo, se é no hemisfério norte, e no lado direito, se é visto no hemisfério sul.

Dentro das fases da lua para setembro de 2020 essa é a quarto minguante, momento em que a lua começa a “sumir” aos nossos olhos, o que se dará entre 10 e 16 de setembro. Inicialmente a área brilhante é 51-99 por cento iluminada pela luz solar, quando ela é ainda bastante visível.

Ela sai depois do pôr do sol e parece mais alta à meia-noite. A parte visível da Lua é novamente 96% - 66% apenas que sua progressão é decrescente.

Aos poucos isso vai mudando e de repente apenas metade da lua está iluminada; o lado esquerdo no hemisfério norte e o lado direito no hemisfério sul. Ela sai à meia-noite e é observada mais alto ao amanhecer. A parte visível da Lua nesse momento é de 65% a 35%.

Calendário Lunar: Fase da Lua Nova em Setembro

Nesse estágio, que no estudo das fases da Lua Nova no Calendário Lunar de Setembro 2020 acontece entre 17 e 22 de setembro, o satélite natural da Terra é muito escuro e é difícil vislumbrá-lo, porque praticamente toda a superfície vista do planeta está nas sombras, mas iluminada pelo sol do outro lado que não é visível para os humanos.

Ver também o calendário de setembro

Entre esta fase e a lua cheia, o satélite viaja a 180 ° de sua órbita, então nesta fase viaja entre 0 e 45°. A parte visível da Lua é 0-2% e é a mesma em ambos os hemisférios. É uma bonita, porém distante, visão desse belíssimo astro.

Fase da Lua Quarto Crescente em Setembro 2020

A fase da da Lua Quarto Crescente no Calendário Lunar de Setembro 2020 acontecerá entre 23 e 30 de setembro e durante toda ela metade do disco lunar é iluminado; o lado direito no hemisfério norte e o lado esquerdo no hemisfério sul.

É observável do meio-dia à meia-noite, e já ao pôr do sol parece alto no céu. Durante o quarto trimestre, a Lua viaja entre 90 e 135° de sua órbita. A parte visível da Lua está entre 35% - 65%, isto é, em algum momento a meia lua é iluminada durante esta fase.

Esse estudo sobre as fases da lua para setembro de 2020 é bastante encantador e por isso é tão interessante conhecer a esse respeito. Esperamos que tenha gostado e que navegue pela nossa página para conhecer mais sobre esse assunto em relação aos demais meses do ano de 2020.
TUDO SOBRE:

Comentários