Calendário Lunar Julho 2020



O calendário Lunar abaixo mostra todas as Fases da Lua do mês Julho 2020. Todo mês a lua parece mudar de forma enquanto está aparecendo no céu, compondo um ciclo contínuo e interminável. Essas mudanças podem ser facilmente observadas a olho nu quando acontecem, basta somente ficar atento ao céu.

Essas são chamadas de “fases da lua” e estão interligadas entre si, de acordo com a opção que os elementos da natureza lhes dão para ocorrerem. Assim acontecem as fases da lua para julho de 2020, que são hoje de extrema relevância para falarmos sobre elas.

Essas mudanças graduais podem ser medidas a partir de sua casa.

A fase lunar é simplesmente a forma resultante da parte iluminada na lua pelo sol, resplandecendo esta a luz do astro rei.

Este formulário é alterado pelos seguintes motivos:

A Lua orbita a Terra;
Tanto a Terra como a Lua orbitam o Sol.

A órbita da lua tem o mesmo comprimento que o tempo que ela gira em seu eixo (cerca de 28 dias da Terra), o que significa que vemos a mesma parte da superfície lunar durante todo o mês.

O Sol ilumina a Terra e a Lua, trazendo para nós um dos maiores espetáculos que a natureza disponibiliza para nós constantemente. E isso constitui as fases da lua para Julho de 2020, o que vamos apresentar em detalhes para você agora!

Calendário Lunar Julho 2020
Sequência da Lua - Calendário Lunar Julho 2020

Fase da Lua Cheia em Julho 2020

No mês de julho a lua cheia acontecerá entre 05 e 11 e durante todo esse período o sol iluminará toda a superfície da lua que permanecerá voltada para a terra, sendo-nos possível observá-la completamente (claro que unilateralmente).

Esta lua surge justamente quando o sol se põe e desaparece sob o horizonte ocidental quando o sol nasce na manhã seguinte. Esta é a fase mais brilhante da Lua e ilumina a parte mais próxima do céu, tornando difícil ver estrelas e outras formações fracas como nebulosas. Ou seja, ela reina absoluta no céu durante esse período das fases da lua em julho de 2020.

Fase da Lua Quarto Minguante em Julho 2020

A lua quarto minguante acontecerá entre 12 e 19. Após a aparência esplêndida da Lua Cheia, a forma lunar começa a diminuir, o que significa que ela se torna menor. É o tempo em que está sumindo.

Esta lua se torna visível mais tarde na noite e durante a madrugada, vemos uma forma cada vez contraída da superfície lunar que está sendo iluminada pelo sol.

Quando você olha para a lua quarto minguante, o lado que está iluminado está voltado para a lua minguante, trazendo uma das mais belas vistas das fases da lua para julho de 2020. O sol, neste caso, seria a direção do amanhecer. Durante esta fase, você pode ver a lua pela manhã.

No último trimestre, vemos exatamente a metade da superfície da lua iluminada pelo sol e essa lua pode ser vista apenas no início da manhã e no céu diurno.

Fase da Lua Nova em Julho 2020

Durante a Lua Nova, que acontecerá entre 20 e 26 de julho, o lado da lua que normalmente vemos não é iluminado pelo sol. Neste momento, a lua não aparece em nosso céu à noite, mas durante o dia.

Obviamente não podemos vê-la. Os eclipses solares geralmente ocorrem durante a lua nova, dependendo de como o sol, a terra e a lua se alinham em suas órbitas.

Fase da Lua Quarto Crescente em Julho 2020

À medida que a Lua se torna visível (cresce) em sua fase crescente, ela começa a aparecer no céu logo após o pôr do sol. Isso acontecerá entre 27 de julho e 03 de agosto. Você poderá notar nesta fase como pouco a pouco pode ser visto, o lado voltado para a direção do pôr-do-sol se acenderá.

Sete dias depois de lua Nova, a lua está no primeiro trimestre. Apenas metade dela é visível na primeira parte da noite e depois escondida.

Após o primeiro trimestre, a lua parece crescer em forma lateral (na forma de um D). Você pode ver a maior parte, exceto por uma linha que encolhe durante as próximas sete noites.
Nesta fase você também pode ver a lua a maior parte da tarde também.

E é isso! Essas são as fases da lua para julho de 2020.
Quer mais informações sobre esse assunto? Então navegue pela nossa página e descubra o que mais temos para lhe dizer!
TUDO SOBRE:

Comentários