Calendário do Paraná - PR



Você quer mais informações sobre o calendário do Paraná 2020 e foi por isso que chegou até a nossa página? Pois a sua procura terminou, porque aqui a nossa equipe colheu e disponibilizou as melhores informações a respeito do tema!



calendário do Paraná 2020
Calendário do Paraná 2020
Para qualquer que seja a finalidade que você precisa, conte com a nossa ajuda para esclarecer todas as suas dúvidas!

O Estado do Paraná é conhecido em todo o mundo devido às suas belezas naturais, que se estendem por toda a região geográfica.

Destaque especial damos às Cataratas do Iguaçu e Parque Nacional do Iguaçu, uma verdadeira obra prima da natureza que todos os anos leva milhares de turistas do Brasil e do mundo inteiro a visitar o local.

E ter conhecimento do calendário do Paraná 2020 certamente irá facilitar bastante a vida de quem está pensando em conhecer esses ou quaisquer outros pontos turísticos da região! Por isso essa postagem, em que você conhecerá melhor como ocorre o ano civil no Paraná e as comemorações que são encontradas nele no decorrer do ano.

Sobre o Estado do Paraná

O Estado do Paraná está localizado ao Norte da Região Sul do Brasil e é uma das 27 Unidades da Federação Brasileira, portanto dotado de autonomia política, administrativa e financeira, o que explica a necessidade do estabelecimento do calendário do Paraná.


Ele faz divisa com os estados brasileiros de Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e estado de São Paulo. Como limites internacionais temos a Província Argentina de Misiones e os Departamentos Paraguaios de Canindeyú e Alto Paraná. Em termos de riqueza, o Paraná merece grande destaque, pois é o quinto mais rico do país.
Antes pertencente à Capitania de São Paulo, dessa foi desmembrado em 19 de dezembro de 1853, sendo o mais novo estado da Região Sul, pois seus dois coregionais (Santa Catarina e Rio Grande do Sul) foram fundados em 1738 e 1807, respectivamente.

Portanto, o Estado é uma das grandes preciosidades brasileiras que vale a pena conhecer, o que efetivamente torna interessante conhecer o calendário. Está pronto para essa aventura? Então venha com a gente e tire todas as suas dúvidas a respeito do assunto!

Ver também a Emancipação Política do Paraná

O Calendário do Paraná 2020 e as suas peculiaridades

No decorrer de todo o ano o Estado do Paraná não possui nenhum feriado estadual, respeitando apenas os feriados e datas comemorativas instituídos em âmbito nacional. Você pode conferir todos os feriados civis e escolares clicando aqui.



Os municípios paranaenses também possuem seus feriados próprios, mas o Governo do Estado não costuma aderir a estes.

Em algumas situações o Governador do Estado decreta o ponto facultativo, dispensando seus funcionários das atividades em datas específicas, mas isso não constitui uma obrigação para toda a sociedade e nem ocorre todos os anos, pois a Assembleia Legislativa do Estado não foi consultada para a instituição de feriados locais.

Isso significa que o Estado nunca terá feriados exclusivos? Não. A qualquer momento pode ser que o Governo decida homenagear alguém ou algum evento importante para a história do Estado e solicite a criação de um feriado exclusivo no calendário do Paraná.

Mas o que fazer no Estado do Paraná?

Mas não é porque não há feriados no calendário do Paraná que não há o que se comemorar no Estado! A cultura local está baseada no artesanato, culinária e folclore, sendo estas as bases das festividades que os paranaenses comemoram no decorrer do ano.

Como exemplos disso queremos citar o Festival Gastronômico Gastrotiba alegra e as festas típicas de folclore, como o Fandango, o HaruMatsuri e as Cavalhadas. Se você quiser conhecer, temos certeza de que não irá se arrepender!

Você também pode se interessar pelo dia da Festa de Parintins

Esperamos que as informações trazidas sobre o calendário tenham sido produtivas e que tenham lhe ajudado a satisfazer as suas dúvidas sobre o tema, pois nossa satisfação é poder servir bem à sociedade.

Visite as nossas redes sociais, curta e conheça as novidades que temos para nossos seguidores. E se quiser conhecer mais sobre os demais estados brasileiros, em nosso site estão posts com todas as informações a esse respeito!

Comentários