Calendário da Paraíba - PB



O calendário da Paraíba 2020 traz boas opções de diversão e lazer para as pessoas que desejam participar de excelentes momentos de comemoração num ambiente de confraternização, como somente o povo nordestino sabe proporcionar.



calendário da Paraíba 2020
Calendário da Paraíba 2020
E se você quer mais informações sobre o assunto, nós estamos aqui para lhe ajudar! Nossa equipe buscou as melhores informações e esclarecimentos para indicar a você o que é necessário saber sobre o assunto.

A Paraíba é um Estado diferenciado devido à sua majestade arquitetônica, belezas naturais, falésias, sítios arqueológicos, aldeias indígenas, sítios paleontológicos, atividades culturais e muitas outras que se mostram atrativas para quem deseja conhecer o Estado.

E isso se mostra como um fator determinante para que sejam procuradas maiores informações sobre o calendário da Paraíba 2020, que queremos lhe apresentar em detalhes agora.

Conheça melhor o Estado da Paraíba

A Paraíba é um dos 27 Estados da Federação Brasileiro, localizada na Região Nordeste e fazendo limite com os estados do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará, além de estar ás margens do Oceano Atlântico.
Trata-se de um Estado que teve origem com o povoamento indígena, depois tornou-se uma capitania, em seguida sendo içado à categoria de Unidade da Federação.

Hoje a Paraíba é o décimo quarto estado mais populoso do Brasil, com uma população estimada em quase 4 milhões de habitantes.

É para saber mais sobre a cultura desse local bem como para lhe ajudar a se programar para fazer uma viagem ao Estado que estamos agora lhe apresentando o calendário da Paraíba 2020, extraindo dele aquilo que é o mais interessante em termos de feriados e datas comemorativas específicas do Estado.

Iremos lhe apresentar a seguir o calendário da Paraíba 2020 com as datas comemorativas e feriados exclusivos do Estado.

Feriados Nacionais, estaduais e ponto facultativo da Paraíba 2020

  • 01 de janeiro (quarta): Confraternização Universal e Ano Novo (Feriado nacional)
  • 24 de fevereiro (segunda): Carnaval (ponto facultativo)
  • 25 de fevereiro (terça): Carnaval (ponto facultativo)
  • 26 de fevereiro (quarta): Quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14 horas)
  • 10 de abril (sexta): Paixão de Cristo (Feriado nacional)
  • 21 de abril (terça): Tiradentes (Feriado nacional)
  • 1º de maio (sexta): Dia Mundial do Trabalho (Feriado nacional)
  • 11 de junho (quinta): Corpus Christi (ponto facultativo)
  • 24 de junho (quarta): São João (ponto facultativo)
  • 26 de julho (domingo) Homenagem a João Pessoa (Feriado estadual)
  • 05 de agosto (quarta): Nossa Senhora das Neves, aniversário da Paraíba e de João Pessoa (Feriado estadual)
  • 07 de setembro (segunda): Independência do Brasil (Feriado nacional)
  • 12 de outubro (segunda): Nossa Senhora Aparecida (Feriado nacional)
  • 15 de outubro (quinta): Dia dos Professores (ponto facultativo)
  • 28 de outubro (quarta): Dia do Servidor Público (ponto facultativo)
  • 02 de novembro (segunda): Finados (Feriado nacional)
  • 15 de novembro (domingo): Proclamação da República (Feriado nacional)
  • 08 de dezembro (sexta): Nossa Senhora da Conceição (Feriado Municipal)
  • 25 de dezembro (sexta): Natal (Feriado nacional)

Feriados em Campina Grande e João Pessoa

Dia 11 de outubro 2020 (domingo) aniversário da cidade Campina Grande e Dia de Todas as Religiões;
08 de dezembro 2020 (terça): Dia de Iemanjá e Nossa Senhora da Imaculada Conceição nas cidades de João Pessoa e Campina Grande.

Em 2020, seis feriados nacionais caem na segunda ou sexta-feira. Campina Grande ainda tem mais dois feriados, confira a lista completa clicando aqui.

Confira também dois feriados e datas comemorativas instituídas pelo governo do Estado, que abaixo citamos explicando o que de fato representam para a sociedade paraibana.

DATA COMEMORAÇÃO O QUE SE COMEMORA
26/07 Homenagem a João Pessoa Homenagem ao ex-presidente João Pessoa que foi assassinado em 26 de Julho de 1930.
05/08 Dia de Nossa Senhora das Neves/Aniversários da Paraíba e João Pessoa Dia em que o povo paraibano tem a alegria de comemorar o dia de Nossa Senhora das Neves, padroeira de João Pessoa, a capital do Estado. Nesse dia também se observa o aniversário do Estado e também da capital.

Se você quiser conhecer uma grande festa de rua de acordo com o calendário da Paraíba 2020, não deixe de se organizar para visitar o Estado na época das festividades de São João que, como dissemos, é a maior festividade a esse santo em todo o mundo.

Muitos trios elétricos ganham as ruas de Campina Grande, estendendo as comemorações por todo o mês de junho. Vale a pena conferir!

Quer saber mais sobre as festas juninas? Leia: São João e São Pedro

E assim como essa, há diversas outras atividades culturais que você pode conhecer em uma passagem pelo Estado, mesmo que essas não estejam listadas. Tudo isso está à sua disposição, apenas para que faça usufruto e conheça a cultura e a história desse povo!

Se nossas informações foram interessantes e esclareceram suas dúvidas sobre o assunto, não deixe de nos dar um feedback para que saibamos que lhe ajudamos a atingir os seus objetivos.

E também não deixe de acessar nossas redes sociais para ficar sempre a par de tudo o que temos de mais interessante para lhe falar sobre os assuntos referentes aos calendários de todos os estados brasileiros e também ao calendário nacional.Vamos lá? Esperamos por você!

Comentários