Calendário do Pará - PA



O calendário do Pará 2020 está disponível para consulta na internet e nós fomos a busca das melhores informações para trazer para você todas as novidades referentes a esse tema.

Queremos que se sinta totalmente a vontade para conhecer a fundo sobre esse assunto e tirar todas as dúvidas referentes a eles com a nossa equipe, que não mediu esforços para conseguir as melhores informações.




calendário do Pará 2020
Calendário do Pará 2020
O Estado do Pará é conhecido por oferecer um turismo exótico com opções como vilas de pescadores, praias paradisíacas (de água doce) na região litorânea, a Floresta Amazônica, cidades históricas e uma infinidade de outras coisas que somente um Estado como o Pará pode realmente oferecer para os turistas.

Não a toa, o turismo é a grande aposta do governo, despontando como a principal atividade econômica do Estado, proporcionando emprego e geração de renda.

Para mais informações sobre esse Estado maravilhoso e a melhor e mais ampla cobertura sobre o calendário do Pará 2020, conheça o que temos a lhe dizer!

Conhecendo o Estado do Pará

Situado na Região Norte do Brasil e sendo o segundo maior estado do país em extensão territorial, o Pará é uma das 27 Unidades da Federação Brasileira, fazendo limites com os estados do Amapá, Roraima, Amazonas, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Maranhão.


Você também pode se interessar:
Calendário Mato Grosso do Sul
Calendário Maranhão
Outros estados

A nível internacional, os limites são com o Suriname e a Guiana Francesa. A título de esclarecimento, também é interessante notar que o Pará é o estado mais populoso da Região Norte e o nono mais populoso do Brasil.

Conhecer o calendário do Pará 2020 será de extrema importância para você porque isso irá lhe dar elementos para discernir o que constitui a cultura do povo local, quais festividades lhes são importantes no decorrer do ano civil e como são conduzidas essas festas quando estão acontecendo.

Vamos juntos ao encontro desse conhecimento?

O Calendário do Pará 2020 e as suas peculiaridades

Há apenas dois feriados exclusivos do Estado do Pará que iremos citar nesse post. Os demais que compõem o calendário do Pará 2020 são os feriados e datas comemorativas nacionais, que não iremos adentrar nessa postagem.

Para mais informações sobre o calendário de datas comemorativas e feriados no Brasil, temos uma postagem específica em nosso site, ou acessando o site agencia do para. Apenas acesse o artigo e tire todas as suas dúvidas a esse respeito!


Quanto ao calendário do Pará 2020 o que queremos indicar especificamente é o seguinte:
DATA COMEMORAÇÃO O QUE SE COMEMORA
15/08 Dia da Adesão do Estado do Pará à Independência do Brasil Mesmo após a Independência do Brasil, a Província do Grão Pará (hoje Estado do Pará) não aceitou se subordinar ao governo brasileiro. O dia 15 de agosto de 1823 relembra o dia em que o Estado decidiu aderir à independência do Brasil e se tornar um de seus Estados-Membro.
08/12 Dia de Nossa Senhora da Conceição Aparecida Dia consagrado à veneração de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, santa pela qual o povo paraense nutre especial devoção.

É claro que há também diversas outras atividades culturais que você pode conhecer no Estado do Pará. Nesse quesito, há forte influência dos povos indígenas e também de imigrantes estrangeiros, o que diversifica bastante as atividades a serem desenvolvidas nesse sentido.

Nesse ponto é possível ter acesso a atividades religiosas de diversas ramificações, músicas, folclore, teatro, dança, museus, etc. Temos certeza de que você não irá se arrepender!

Se essas informações sobre o calendário foram úteis e nosso trabalho mereceu o seu elogio, deixe para nós a sua curtida e visite as nossas redes sociais para ficar antenado com todas as nossas atualizações.

E se quiser mais informações sobre o calendário dos outros estados brasileiros, leia os posts que temos sobre o assunto falando sobre cada um deles em particular. Certamente você vai gostar de ter acesso às informações que temos para lhe passar!

Obrigado pela companhia e até a próxima!

Comentários