Calendário do Mato Grosso do Sul - MS



Você quer saber mais informações a respeito do calendário do Mato Grosso do Sul 2020? Sem nos importarmos com as finalidades que você tem ao procurar por tais notícias, nossa equipe foi a campo e tem para você as melhores atualizações a esse respeito.




calendário do Mato Grosso do Sul 2020
Calendário do Mato Grosso do Sul 2020
Por isso, continue a leitura desse texto e obtenha todas as informações que deseja sobre o Estado e a sua organização de datas comemorativas e feriados anuais.

O Estado do Mato Grosso do Sul é conhecido por ser uma região pantaneira, isto é, por fazer parte do bioma do pantanal, e isso o coloca dentro da rota turística nacional, o que atrai pessoas de diversas partes do Brasil e do mundo.

Destaque especial queremos dar também à capital do Estado, Campo Grande, e à cidade de Bonito, uma das joias do interior sul-mato-grossense.

Por isso é tão interessante conhecer mais sobre o calendário do Mato Grosso do Sul: você pode desvendar os mistérios de uma cultura imensamente rica pertinho de nós, aqui no coração do Brasil!

O que você precisa saber sobre o Estado

O Mato Grosso do Sul foi um Estado que surgiu da divisão do Estado do Mato Grosso, ação que o Governo Federal julgou necessária porque a amplitude geográfica dificultava as ações de desenvolvimento do local.


Sendo assim, ele se tornou uma das 27 Unidades da Federação, dotado de autonomia administrativa, política e financeira, o que o tornou livre para organizar o calendário do Mato Grosso do Sul a que hoje nos referimos.

Localizado na Região Centro Oeste do Brasil, faz divisa com outros cinco estados, a saber: Mato Grosso (de quem foi apartado por decisão administrativa), Minas Gerais, Goiás, São Paulo e Paraná.
Além disso, há também os limites internacionais, com a Bolívia e o Paraguai. As principais atividades econômicas são a agricultura, a indústria, a mineração e a pecuária.

E para esclarecer definitivamente as suas dúvidas a respeito do tema, vamos agora lhe apresentar em detalhes o calendário do Mato Grosso do Sul 2020!

Peculiaridades exclusivas do Calendário do Mato Grosso do Sul 2020

O Estado do Mato Grosso do Sul não é dos mais generosos em termos de feriados estaduais, sendo que há apenas um feriado instituído pelo governo local, que é o aniversário de criação do Estado.

Fora isso, as comemorações por meio do calendário nacional, cujos feriados e datas comemorativas são postas em pauta e respeitadas.

O Governo divulgou os dias de feriado e de ponto facultativo no ano de 2020 para os órgãos do Poder Executivo Estadual - secretarias, autarquias e fundações, Confira a lista completa aqui.


O dia do aniversário de criação do Estado se comemora em 11 de outubro e relembra o dia em que o General Ernesto Geisel procedeu a divisão do Estado do Mato Grosso em dois, dando origem ao Mato Grosso do Sul.

A sanção presidencial se deu em 11 de Outubro de 1977 e por isso essa data é comemorada anualmente como o aniversário do Estado no calendário.

Saiba mais sobre o Aniversário do Mato Grosso do Sul

É interessante indicar para os turistas que esse dia antecede um feriado nacional, que é o dia 12 de outubro, feriado da Padroeira do Brasil. Por isso, quem decidir visitar o Estado no feriado do aniversário, também já poderá curtir o turismo no feriado nacional.

Saiba mais sobre o Dia de Nossa Senhora Aparecida

Não iremos nos ater a falar sobre os demais feriados instituídos a nível nacional nesse post. Se você quiser mais informações sobre o assunto, temos à sua disposição uma postagem exclusivamente sobre o calendário nacional, aqui mesmo, em nosso site.

Caso tenha interesse, é só clicar e ler esse e quantos mais artigos tiver interesse a respeito dos calendários nacional e dos demais estados da federação.

No mais, esperamos que as informações trazidas sobre o calendário de fato tenham sido satisfatórias e que tenhamos lhe ajudado a esclarecer todas as dúvidas a respeito do tema.
Um forte abraço e até a próxima postagem!

Comentários