Calendário do Distrito Federal - DF



As melhores informações sobre o calendário do Distrito Federal 2020 você pode encontrar aqui, porque nossa equipe buscou as melhores informações e as disponibiliza em primeira mão para que você não perca nenhum detalhe sobre o assunto.



calendário do Distrito Federal 2020
Calendário do Distrito Federal 2020
Terra formada pelas mãos de pessoas vindas de todos os lugares do Brasil, o Distrito Federal é detentor de uma situação anômala face aos Estados Brasileiros: ele tem estrutura de estado, elege governador e deputados, presta serviços como um estado, mas não é um estado.

Trata-se de um Distrito, uma Unidade da Federação onde está sediada nada menos que a capital do país: Brasília.

O Distrito Federal não é a Capital do Brasil

Muita gente se confunde quanto a isso e chega a passar informações incorretas. Mas o Distrito Federal não é a capital do Brasil. Brasília, uma das cidades pertencentes ao conjunto arquitetônico do Distrito Federal, é a capital da República.

Portanto, ao conhecer o calendário do Distrito Federal e eventualmente programar uma viagem para conhecer o local, você estará conhecendo a capital e outras cidades que estão ao seu redor, todas elas compondo o Distrito Federal.

Sobre os feriados e datas comemorativas calendário do Distrito Federal 2020

É bastante curioso que na verdade o calendário do Distrito Federal 2020 não possui feriados e datas comemorativas que lhe sejam exclusivas, próprias somente do local.

Há apenas o feriado do aniversário de Brasília, que acontece no dia 21 de abril, mas que se choca com o Dia de Tiradentes, que é um feriado nacional. Ou seja, para conhecer o Distrito Federal você não poderá pensar em ir num dia de feriado exclusivo para a localidade, porque infelizmente não terá essa data disponível. Se você deseja saber mais detalhes sobre as datas de feriados e ponto facultativo em 2020 no DF, acesse esta página aqui.

Mas você pode ir em algum dos feriados nacionais, se de fato estiver disposto a conhecer o Distrito. Entretanto, não o aconselhamos a fazê-lo num feriado prolongado porque a cidade não conta com muitas atrações e as pessoas costumam deixa-la nessas épocas.

Cultura do povo candango

Como as pessoas que construíram Brasília vieram de diversos lugares do país, seus laços com a nova cidade não eram fortes o suficiente para que eles pensassem em criar o calendário do Distrito Federal, o que de certa forma explica a falta de comemorações a serem feitas.

Afinal, O Distrito Federal não vem da luta de bravos guerreiros que queriam romper com um império, nem do sangue derramado numa guerra que buscava a independência de uma província ou a inserção em outro país. Não houveram heróis e por isso não há célebres memórias a se recordar.

A autonomia do Distrito Federal

Isso ainda pode mudar e pode ser que o calendário do Distrito Federal venha a agregar novos dias, criando alguns feriados locais? Sim, porque o Distrito Federal possui autonomia administrativa e política, tendo um Governador e a Câmara Legislativa como unidades centrais do poder político, de onde emanam as decisões para a Administração Pública.

Ou seja, pode ser sim que em algum momento sinta-se a necessidade de homenagear alguém ou algum evento importante e os Poderes locais decidam criar alguns feriados para o calendário do Distrito Federal.

Essas informações foram úteis para você? Então deixe a sua curtida e o seu comentário para termos o seu feedback! E não deixe de acessar as nossas redes sociais e curtir as nossas páginas!

E se quiser mais informações a respeito dos calendários de outros estados brasileiros, nossa equipe preparou uma reportagem especial sobre cada um deles. Basta acessar a página e conhecer tudo o que temos para falar sobre nosso Brasil e suas mais diversificadas culturas!
Vamos lá?

Comentários