Calendário de Rondônia - RO



Se você está procurando informações acerca do calendário de Rondônia 2020, nós estamos aqui para lhe ajudar! Nossa equipe se preparou durante o decorrer dos últimos meses, coletando informações e estudando o Estado para trazer para você os melhores esclarecimentos a respeito do tema, que certamente será do seu agrado.



calendário de Rondônia 2020
Calendário de Rondônia 2020
O Estado de Rondônia tem uma população mestiça, uma mistura de pessoas que para lá foram de diversas partes do país, o que contribui para uma cultura multifacetada, com várias manifestações dos mais diversos gêneros.

Para se ter uma ideia, basta relembrar que a população rondoniense foi formada por acreanos, amazonenses, baianos, capixabas, cearenses, gaúchos, mato-grossenses, mineiros e paulistas. Isto é, gente de praticamente todas as regiões do Brasil migraram para a Rondônia e lá fixaram moradia, dando origem à sociedade local.

E isso, claro, torna cada vez mais interessante conhecer e visitar o Estado, o que justifica a procura pelo calendário de Rondônia 2020, já que essa é a melhor maneira de descobrir como é o desenrolar de um ano civil no Estado e também a forma de desenvolvimento cultural na região.


Vamos às melhores informações sobre o Estado de Rondônia?

Sobre o Estado de Rondônia

Rondônia tem como limites nacionais os estados de Mato Grosso, Amazonas e Acre e internacional a República da Bolívia. Trata-se de uma das 27 Unidades da Federação Brasileira e o terceiro mais populoso da Região Norte, onde está localizado.
Também é interessante notar que Rondônia é o terceiro Estado mais rico da Região, sendo responsável por 11% do PIB (Produto Interno Bruto = soma das riquezas internas) local.

No campo da cultura, é possível conhecer no Estado diversas festas tradicionais, uma excelente gastronomia, teatro, literatura e muitas outras manifestações que enriquecem o desenvolvimento humano e intelectual.

Para a sua melhor compreensão acerca do desenvolvimento de atividades no Estado é que trouxemos para você essa explanação sobre o calendário de Rondônia e as festividades próprias do povo rondoniense no decorrer de um ano.

Conhecendo o Calendário de Rondônia 2020

Rondônia não é um Estado que tenha muitas datas comemorativas e feriados em seu calendário próprio, sendo praticamente todo ele constituído pelas comemorações do calendário nacional.

Não iremos, no entanto, nos ater a falar sobre as festividades nacionais, mas apenas sobre aquelas que se relacionam exclusivamente ao Estado de Rondônia, que na verdade é apenas duas, conforme lhe mostraremos mais adiante.

Havendo interesse pelo calendário nacional e suas festividades, você pode ler em nossa página o artigo que publicamos exclusivamente sobre o tema, ou acessando

O feriado descrito no calendário de Rondônia 2020 é o seguinte:

DATA COMEMORAÇÃO O QUE SE COMEMORA
04/01 Aniversário de Rondônia Data em que o povo rondoniense comemora o aniversário de criação do Estado de Rondônia.
18/06 Dia do Evangélico Data em que o povo rondoniense presta homenagens aos evangélicos, que muito contribuíram para a formação da sociedade local com suas atividades humanitárias e sociais.
Mas é claro que as festividades não se resumem somente às que estão citadas no calendário de Rondônia. Especialmente na época do carnaval e nas festas juninas (mas não somente nesses períodos) o Estado possui fortíssima cultura de festas em diversos locais, sendo polo de muita diversão para as pessoas que querem mais animação nesse período do ano.

Saiba mais sobre o Carnaval 2021

Portanto, se você quiser realmente conhecer o Estado de Rondônia, saiba que durante todo o ano poderá encontrar festividades dos mais diversos gêneros para fazer um excelente turismo pelo Estado.

Feriados Nacionais, estaduais e ponto facultativo do estado de Rondônia

  • 01 de janeiro (quarta): Confraternização Universal e Ano Novo (Feriado nacional)
  • 04 de janeiro (sábado): Aniversário de Rondônia (Feriado estadual)
  • 24 de fevereiro (segunda): Carnaval (ponto facultativo)
  • 25 de fevereiro (terça): Carnaval (ponto facultativo)
  • 26 de fevereiro (quarta): Quarta-feira de cinzas (ponto facultativo até as 14 horas)
  • 10 de abril (sexta): Paixão de Cristo (Feriado nacional)
  • 21 de abril (terça): Tiradentes (Feriado nacional)
  • 1º de maio (sexta): Dia Mundial do Trabalho (Feriado nacional)
  • 11 de junho (quinta): Corpus Christi (ponto facultativo)
  • 18 de junho (quinta): Dia do Evangélico (Feriado estadual)
  • 07 de setembro (segunda): Independência do Brasil (Feriado nacional)
  • 12 de outubro (segunda): Nossa Senhora Aparecida (Feriado nacional)
  • 15 de outubro (quinta): Dia dos Professores (ponto facultativo)
  • 28 de outubro (quarta): Dia do Servidor Público (ponto facultativo)
  • 02 de novembro (segunda): Finados (Feriado nacional)
  • 15 de novembro (domingo): Proclamação da República (Feriado nacional)
  • 20 de novembro (domingo): Dia da Consciência Negra
  • 25 de dezembro (sexta): Natal (Feriado nacional)

Feriados Municipais em Porto Velho- RO

  • 24/01/2020 (sexta-feira) - Aniversário de Porto Velho (Feriado municipal)
  • 24/05//2020 (domingo) - Nossa Senhora Auxiliadora (Feriado municipal)
  • 02/10/2020 (sexta-feira) - Criação do Município de Porto Velho (Feriado municipal)
Prefeitura de Porto Velho divulga os feriados e pontos facultativos de 2020, para acessar o site clique aqui.

Está satisfeito com as informações apresentadas? Então deixe para nós o seu comentário e a sua curtida, em reconhecimento aos serviços prestados para todas as pessoas que procuram informações sobre o calendário de Rondônia.

E não deixe de navegar pela nossa página para conhecer mais sobre os demais estados do Brasil e a cultura que se desenvolve por todos os cantos do país!

Comentários