Ano Novo



Com a chegada do ano novo uma nova aura de paz e esperança costuma tomar conta das pessoas devido aos bons fluídos que essa época do ano costuma trazer para as pessoas.

O que geralmente vemos em nossa sociedade é que quando chega o final do ano e vem as festas de Natal e réveillon os sentimentos humanos costumam estar mais aflorados e tendenciosos a fazer o bem ao próximo e a si mesmo. Acesse esta página para mais informações sobre a Véspera de Natal

Ano Novo
Ano Novo
É aí que está o grande trunfo das festividades de final de ano: as pessoas são impulsionadas a fazer novas promessas de conquistas, mudança de vida, etc. e isso eleva em muito a nobreza de espírito, dando esse ar mágico e (por que não dizer?) místico às festividades de ano novo.

Comemorações à moda brasileira

O brasileiro tem uma maneira toda especial de comemorar a chegada do ano novo, com festas e comemorações que tomam conta do país de ponta a ponta em todas as regiões são promovidas diversas festas de réveillon para que as pessoas tenham a oportunidade de se despedir do ano que vai se findando e dar “boas vindas” ao que está se iniciando.

Onde existe litoral as maiores festas costumam acontecer nesses ambientes, onde milhares de pessoas se reúnem para as comemorações que normalmente incluem shows com artistas famosos, dança, comida e belíssimas queimas de fogos para tornar o visual ainda mais atraente.

Mas onde não existe litoral as festas também acontecem em qualquer ambiente, com estruturas bastante parecidas e altíssima aglomeração de pessoas que querem participar das festividades.

Simpatias para o ano novo

Muitas pessoas, quando chega a virada do ano, tem o costume de fazer simpatias para garantir que os dias do próximo ano sejam melhores do que o passado. E são muitas as simpatias que existem para isso! Dentre essas, gostaríamos de citar para as seguintes:
  • Chupar sete sementes de romã na noite de reveillón e guarda-las durante o decorrer do ano;

  • Servir lentilha na ceia de reveillón, pois essa leguminosa é um imã de prosperidade;

  • Jogar arroz cru em todos os cantos da casa na virada do ano mentalizando paz e prosperidade,retirá-los dia 06 de janeiro, no dia de Reis, e jogá-los no jardim;

  • Faça um chá de eucalipto, hortelã e melissa e coe. Após o banho, jogue o chá no seu corpo do pescoço para baixo dizendo: “Ano novo, novos tempos. Que a saúde boa venha e, com alegria, que Deus a tenha”.

  • No dia da virada, no finalzinho da tarde, ferva dois litros de água com folhinhas de alecrim, arruda e manjericão e jogue no corpo para afastar as energias negativas.

  • Na hora da virada, dê três pulinhos com uma taça de espumante na mão sem deixar derramar nenhuma gota. Depois, jogue o espumante por cima do ombro sem olhar. Se molhar alguém, está tudo bem. Isso é sinônimo de sorte para a pessoa que você ocasionalmente acertar.

  • Para quem deseja emagrecer no ano novo a dica é pegar uma batata e fazer um furo para cada quilo que deseja perder. Depois coloque dentro de cada um deles um caroço de feijão. Por fim, enterre a batata no quintal.
Esses costumes são muito utilizados nas festas de virada de ano no Brasil e as pessoas se divertem bastante com elas, muitas inclusive chegando a afirmar que alcançaram sucesso em suas expectativas após as utilizarem.

Veja mais informações sobre a Véspera de Ano Novo

E para você que quer maiores informações sobre o calendário do ano novo que se inicia, fique a vontade para navegar pelo nosso site ou na wikipedia para abstrair todas as novidades sobre o assunto. Certamente nós sempre teremos atualizações interessantes para os 365 dias que se seguem em nossa batalha diária.

Vamos trilhar juntos essa jornada?
TUDO SOBRE:

Comentários